O projeto determina que o interessado em obter a carteira de habilitação do tipo A terá que frequentar curso de direção em circuito fechado, anterior à prática em via pública
A Comissão de Viação e Transportes aprovou projeto de lei (PL 3245/15), do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que classifica a carteira de habilitação dos motociclistas de acordo com a cilindrada da moto.
A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e recebeu parecer favorável do relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). A nova versão traz alguns ajustes no texto original, como determinar que a nova classificação não prejudicará os motociclistas já habilitados ou em processo de habilitação quando a lei entrar em vigor.
Nova divisão
A categoria A, de motociclistas, será dividida em três subcategorias: A1, categoria genérica, para condutor de ciclomotor (veículo motorizado de duas ou três rodas); A2, para condutor de moto de até 300 cilindradas; e A3, para condutor de moto de até 700 cilindradas.
Independentemente da subcategoria, a formação do condutor deverá incluir curso de direção em circuito fechado, anterior à prática em via pública.
Caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a lei e definir os exames que serão feitos em cada subcategoria.
Patriota disse que a proposta tem dois méritos. Primeiro, impede que candidatos à habilitação façam o teste em uma motocicleta de potência inferior à que usará no dia a dia. Depois, permite dosar o teste de habilitação ao veículo que será usado pelo condutor.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
27/06/2019 - LucasUtelf
aha healthcare provider cpr guidelines http://www.langekunstnacht.de/profender-kaufen-pfz.html healthcare acquired infections statistics
13/06/2019 - LucasUtelf
lenovo a1 tablet review http://cobdcv.es/comprar-masteron-pfz.php premier healthcare charlotte nc
02/06/2019 - ThomasSkync
what does drug abuse mean stilnoctno.mycindr.com walmart pharmacy burlington nj
11/05/2019 - Charlesmot
dell xps tablet windows 8 https://stilnox.alloforum.com/ drawing tablet for computer
12/04/2019 - Anthonynuaro
board of pharmacy va http://tramadol.forumcrea.com/ the university of texas health science center at houston
10/03/2019 - KevinScatt
best drugstore night cream health and fitness articles address for united healthcare
26/02/2019 - GregoryDug
first health moore regional best tablet 7 inch codman square health center
02/02/2019 - Jeffreymeddy
pain relief cream prescription http://gificlimited.com/shop/propecia-1mg.html blue colored contacts prescription
21/01/2019 - Angelclest
proscan android 4.1 7 tablet http://gificlimited.com/shop/propecia-1mg.html la healthcare federal credit union
18/01/2019 - Angelclest
how much do home health aides make https://www.getraenke-fleischmann.de/meridia.html buy metronidazole online no prescription
05/04/2017 - Igor
Obviamente só mais um jeito de arrecadar mais dinheiro. Acho que esse congresso é o pior que o Brasil já teve, são coisas aprovadas contra a vontade da população na maior cara de pau, não se tem nem vergonha.
05/04/2017 - André
isso é só para pegar mas dinheiro do povo ! Já tudo q é feito no departamento de trânsito é pago daqui a pouco ele vão cobrar entrada pra entra no prédio para nos o povo pode pagar mas taxa e taxas isso é vergonhoso
05/04/2017 - Moraes
Complicado isso... e quem almeja uma moto mais forte?
Qual o propósito disso?